O humaitaense Valdeni Pinheiro saiu de Humaitá (AM) e já está na estrada há 170 dias. Ele quer entrar para Ranking Brasil percorrendo as capitais em menor tempo.
Ciclista amazonense tem um diário de bordo onde registra as lembranças dos lugares em que passou
(Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)

.Humaitá-AM. O ciclista amazonense Valdeni Pinheiro Alves, 33 anos, que está percorrendo as capitais brasileiras pela segunda vez, chegou a Campo Grande na manhã deste sábado (24). Ele saiu de sua cidade natal, Humaitá (AM), e já está na estrada há 170 dias.

Para bater o recorde e entrar para o livro do Ranking Brasil, Alves precisa concluir a sua viagem em menos de 345 dias, tempo que o atual recordista, o paranaense Silvio Marchiori, gastou para fazer o trajeto.

Na primeira tentativa, em 2010, Alves conseguiu percorrer as 26 capitais do país e mais o Distrito Federal em 347 dias. Ele pedalou 23 mil quilômetros.

“Dessa vez eu vou conseguir. Tenho fé que vai dar certo”, disse Alves, segurando o rosário que carrega pendurado em seu capacete.

O ciclista saiu de Humaitá em setembro de 2011. Para comprovar o início da sua viagem registrou a saída de sua cidade natal em um cartório.

Alves pedalou até Porto Velho e já passou por Cuiabá, Goiânia, Brasília, Tocantins, Belém, São Luiz, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió, Aracaju, Salvador, Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e chegou em Campo Grande.

Alves conta que viaja somente durante o dia. “À noite paro em alguma cidade para dormir. Quase sempre tenho muita sorte e encontro pessoas que me ajudam me dando abrigo ou comida”, contou o ciclista

Todos os lugares por onde o viajante passou foram registrados através de depoimentos e fotos. “Está tudo guardado em um livro que carrego comigo. Faço isso para documentar a minha viagem e também para garantir que os momentos que passei em cada lugar não sejam apagados da minha cabeça”, brinca ele.

Amanhã (25), ele inicia sua viagem de volta para Porto Velho e vai até Rio Branco. Na sequência viaja para Manaus, passando por Boa Vista e encerra o trajeto em Macapá.

Fonte: G1

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

No Comments

  1. Anônimo

    15 de Abril de 2012 at 20:46

    Esse cara e um vencedor

Deixe uma resposta

Check Also

Vulgo ‘Dois Reais’ é preso com munição cal.40 em Humaitá

Força Tática do 4°BPM (Humaitá) efetuou a prisão de Jhon Vagner Souza da Silva, 26 anos, m…