FOTOS: Juscelino Benezar
Manaus-AM. A secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), Regina Fernandes, e o novo superintendente regional do Banco do Brasil, Marcelo Palhano, renovaram nesta segunda-feira, dia 27, o contrato da parceria que garante a oferta dos serviços bancários aos municípios do interior nos barcos Puxirum, Puxirum II e Zona Franca Verde, do Pronto Atendimento Itinerante (PAI).

 De acordo com a secretária da Seas, a renovação da parceria com o Banco do Brasil parte da orientação do governador Omar Aziz, de garantir o acesso das populações ribeirinhas aos serviços de abertura de conta, depósito, pagamento de pensão e aposentadorias, além outros atendimentos bancários oferecidos pela agência do BB. “Essa parceria é muito importante para o nosso projeto”, disse
O novo superintendente do banco, que estava acompanhado do superintendente regional, José Daladier, disse que, dentro da parceria com o Governo do Amazonas, o BB pretende ampliar as agências do Banco Postal, um novo serviço oferecido pelo banco em parceria com os Correios. “Dentro desse novo serviço, vamos oferecer, inclusive, linhas de financiamento de créditos para pequenas empresas”, disse. 

Segundo Marcelo Palhano, atualmente existem 93 pontos do Banco Postal no Amazonas e a meta é ampliar ainda mais com a ajuda do PAI. “O projeto do governo é muito importante para que o banco leve seus serviços às populações do interior”, disse. Na próxima terça-feira, 6 de março, Palhano vai conhecer as três embarcações do PAI, que, no período de 10 a 20 de março, iniciam atendimentos na região do Javari.

Atendimentos – O Pronto Atendimento Itinerante foi criado pelo governo do Amazonas em 2003 e, no ano passado, realizou mais de 600 mil atendimentos nas calhas dos rios Madeira, Purus, Juruá, Alto e Médio Solimões e rio Negro. Para este ano, a expectativa é atingir mais de 800 mil serviços, como emissão de documentação básica (certidão de nascimento, CPF, RG e carteira de trabalho), consultas médicas (odontologia, pediatria, oftalmologia e clínica geral) e atendimento social.

Além do Banco do Brasil, o PAI conta com as parcerias do Exército, Correios, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Fundação Nacional do Índio (Funai), Tribunal de Justiça do Amazonas, prefeituras e das secretarias de Estado da Saúde (Susam), Trabalho e Emprego (Setrab) e a Segurança Pública (SSP).

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Deixe uma resposta

Check Also

O Natal, crise de ansiedade e depressão

Você sabia que aumenta a incidência de casos de crise de ansiedade ou mesmo de depressão c…