A unidade é composta por quatro viveiros de 600 m², um bloco administrativo. O local possui capacidade para produzir uma média de 21,6 mil toneladas de peixe ao ano.

A 9ª Unidade de Recebimento de pós-larva será inaugurada na próxima quarta-feira (21)no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus) pela Secretaria Executiva de Pesca e Agricultura (SEPA), pertencente a Secretaria de Estado de Produção Rural do Amazonas (Sepror).

A unidade é composta por quatro viveiros de 600 m², um bloco administrativo com salas para armazenar ração e poço artesiano, e possui uma capacidade para produzir uma média de 21,6 mil toneladas de peixe ao ano.

Orçada em R$ 50.000,00 a UPA de Manicoré é a nona inaugurada pelo Governo do Amazonas, que pretende entregar até o final da atual administração 14 Unidades de Recebimento de Pós larva. Desse total, oito já estão em funcionamento nos municípios de Manaus, Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Autazes, Carauari, Coari e Codajás. Além da UPA de Manicoré, este ano deverão ser entregues as unidades de Tefé, Borba, Apuí, Anori e Caapiranga.

A pós-larva leva um período de 30 a 40 dias para se transformar em alevino, quando estará pronto para a distribuição aos piscicultores. 

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Deixe uma resposta

Verifique também

IESS divulga vencedores do VII Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar

Seminário "Qualidade e Eficiência na Saúde" contou com palestras especiais e apr…