O governador do Amazonas, Omar Aziz, conversou, por telefone, por mais de 20 minutos com a presidente Dilma Rousseff, no final da tarde desta terça-feira, 20 de março. Entre os assuntos tratados a questão da ajuda às famílias vítimas da enchente no Amazonas e o problema no fornecimento de energia elétrica.


Dilma Rousseff assumiu o compromisso de enviar ao Amazonas R$ 12 milhões que serão utilizados na ajuda a 30 mil famílias que estão desabrigadas ou em situação de risco por conta da subida das águas no Estado.

Logo após encerrar a ligação com a presidente, o governador encaminhou oficio ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, solicitando a ajuda financeira. Bezerra virá ao Amazonas na próxima semana quando tratará com Aziz sobre a liberação da verba.

“A situação no Amazonas é grave e a presidente, de imediato, respondeu a solicitação que fiz. Ele sabe que há muita gente atingida por esse processo natural”, disse.

Quanto a questão do fornecimento elétrico, o governador destacou que a presidente está acompanhando a situação e há preocupação dela com os apagões em Manaus. “A presidente conhece nossa realidade e sabe o quanto temos de prejuízo por conta das interrupções no fornecimento de energia. Chamei atenção para a situação a fim de que tenhamos apoio na luta por melhoria nos serviços”.

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Verifique também

Cabo Maciel destaca chegada de Jair Bolsonaro para compromissos em Manaus e Manacapuru

A chegada do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), pré-candidato à Presidência da Repúbli…