A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inicia o primeiro curso de mestrado profissional em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos da região Norte, nesta quarta-feira (14), com a aula inaugural para os 12 alunos da primeira turma, às 15 horas, no auditório da reitoria da universidade, na avenida Djalma Batista, nº. 3.758, bairro Flores, zona centro-sul.

O curso é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP) e a UEA e, de acordo com o reitor da instituição, José Aldemir de Oliveira, marca uma nova etapa na formação de pessoal para atuar em um dos setores mais importantes do Estado. “A criação do mestrado na área de Segurança Pública é resultado da determinação do governador Omar Aziz em reforçar a segurança do nosso Estado e garantir formação especializada aos servidores públicos”.
A aula inaugural vai contar com a palestra “Reflexões sobre Segurança Pública no Contexto Interdisciplinar”, proferida pelo doutor em Demografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Antônio Gelson de Oliveira Nascimento. O evento é aberto aos profissionais que atuam na área de segurança pública e à população em geral interessada no assunto.
O mestrado tem duração de dois anos e tem como objetivos a formação e capacitação de professores universitários, pesquisadores e profissionais para o sistema de Segurança Pública do Amazonas. Os futuros mestres vão atuar em questões ligadas ao ordenamento jurídico e gestão de segurança pública, passando por contextos sociais, econômicos, demográficos e culturais até estudos ambientais.
Serviço
Assunto: Aula inaugural do curso de mestrado profissional em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos.
Data: quarta-feira, 14 de março de 2012.
Local: auditório da reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na Avenida Djalma Batista, nº. 3.578, bairro Flores, em Manaus.
Horário: 15 horas.
Presenças: reitor da UEA, José Aldemir de Oliveira; secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Vital.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Load More Related Articles
Load More In Jornal de Humaitá

Deixe uma resposta

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…