Ambulância do hospital tem vários problemas mecânicos, dizem pacientes. Hospital contratou um táxi para tentar solucionar o problema.

Hospital de Manicoré/AM (Foto Januário Neto, site portalriomadeira).

Manicoré-AM. O hospital Hamilton Maia, localizado na município de Manicoré, a 434 quilômetros de Manaus, está sem ambulância. De acordo com pacientes do hospital, problemas mecânicos são recorrentes no veículo que atende a unidade.

Para tentar solucionar o problema, a direção do Hamilton Maia contratou um táxi para conduzir os pacientes. De acordo com a direção da unidade, a ambulância está na oficina para reparos no motor fundido.
O secretário Municipal de Saúde, Auimar Simões, informou que existe um veículo da Secretaria à disposição da saúde básica no município. Segundo o secretário, a ambulância pode ser utilizada a qualquer momento pelo hospital.
A direção do Hospital Hamilton Maia informou ainda que o pedido de apoio à Secretaria de Saúde já foi feito. A direção disse que solicitou a compra de um novo motor e que a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam) está providenciando uma ambulância nova para a unidade de saúde de Manicoré.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Leia mais

Saiba como prevenir seus eletroeletrônicos dos danos causados pelas fortes chuvas

São Paulo, novembro de 2017 – Basta o Verão se aproximar para voltar a preocupação c…