A mobilização beneficiou mais de 5 mil moradores da área urbana e rural da cidade com serviços que iam da expedição de documentos a atendimentos médicos.

Escola Solidária – Presidente Figueiredo – Herick Pereira -AGECOM
O município de Presidente Figueiredo (a 107 km de Manaus) receberá novos investimentos sociais do Governo do Estado, conforme anunciou a presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Aziz, durante a quarta edição da Escola na Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Abrindo o conjunto de benefícios do governador Omar Aziz, a cidade vai receber o programa Viver Melhor, que vai beneficiar inicialmente 290 famílias que possuem pessoas com necessidades especiais, além de abertura e pavimentação de ramais do entorno do município.
Para a educação, foi anunciada a construção da quadra poliesportiva da Escola Estadual Maria Calderaro, e, na segurança pública, a entrega de duas viaturas da Polícia Militar. O Conselho Tutelar do município foi equipado na área da informática e conta com um novo veículo para auxiliar nos serviços da instituição.
A mobilização beneficiou mais de 5 mil moradores da área urbana e rural da cidade com serviços que iam da expedição de documentos a atendimentos médicos. “Eu fiquei muito feliz porque as pessoas foram atendidas com atenção nos serviços e também beneficiadas com as obras que o governador Omar Aziz vai realizar na cidade, o que demonstra o compromisso do governo em atender a todos os municípios”, destacou a primeira-dama Nejmi Aziz, que também reforçou a implantação da unidade da UEA para os segundo semestre deste ano.
Oportunidades – Após percorrer mais de uma hora pelos ramais da comunidade Nova Jerusalém, o estudante Alex Sousa, 17, realizou um dos seus maiores anseios como cidadão. “Consegui tirar minha carteira de trabalho para poder buscar meu primeiro emprego na minha vida. Foi a oportunidade que tive e não deixei passar”, disse.
A mãe da cadeirante Queziana dos Santos, a dona de casa Cinthia dos Santos, 38, ficou feliz ao conseguir a inclusão no Programa Viver Melhor. “Foi um dia especial para minha filha porque ela conseguiu ser incluída no programa, uma vez que nossa casa estava sem estrutura de locomoção para ela. Agradecemos a iniciativa e atenção da primeira-dama”.
As próximas ações da Escola Solidária vão ser realizadas nos municípios de Manacapuru e Itacoatiara.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …