Nova Olinda-AM. Foi realizado nesta quarta-feira, 4 de abril, no município de Nova Olinda do Norte (a 154 km de Manaus), o trabalho de busca ativa (cadastro socioeconômico e identificação) de deficientes físicos de membros inferiores, acamados e cadeirantes para inclusão no projeto Viver Melhor, do programa Amazonas Social, criado pelo governador Omar Aziz. A meta é atender 20 mil famílias em todo o Estado.


O projeto é executado pela Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Seped) com a parceria das secretarias de Saúde (Susam), Infraestrutura (Seinfra), Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da Assistência Social e Cidadania (Seas). A busca ativa faz parte do eixo Habitação/municípios, de responsabilidade da Seas. Desde fevereiro, já foram cadastradas 161 pessoas em Parintins; 150 em Iranduba; 42 em Manaquiri; 19 em Caapiranga e 119 em Manicoré.

Nova Olinda é o sexto município do interior do Estado e a segunda cidade da região do rio Madeira atendida pelo Viver Melhor. O primeiro foi Manicoré. De acordo com a secretária da Seas, Regina Fernandes, o Governo do Estado vai visitar 34 residências em Nova Olinda, que fazem parte do cadastro socioeconômico da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). “A orientação do governador Omar Aziz é atender 10 mil pessoas nos 61 municípios”, disse.

Conhecida como a cidade da silvinita (componente básico de fertilizantes e adubo), Nova Olinda do Norte tem uma população de 17,9 mil habitantes sendo, 9,3 mil do sexo masculino e 8,6 mil do sexo feminino, de acordo com censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Load More Related Articles
Load More In Manaus

Deixe uma resposta

Check Also

Após cinco anos em abandono, Biblioteca Municipal recebe Seminário de Requalificação do Centro Histórico nesta sexta (15) em Manaus

A atividade busca apresentar soluções para os imóveis e terrenos sem uso social situados n…