As Operações vão se concentrar entre as cidades do interior que têm acesso por terra com a capital, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Careiro da Várzea, Humaitá, Manacapuru, Iranduba, Novo Ayrão e Rio Preto da Eva.

BR 319 na Entrada da cidade de Humaitá/AM.

Polícia Militar (PM) vai reforçar o policiamento em Manaus e nas principais saídas da capital amazonense durante o feriado prolongado de 1º de maio, feriado nacional do Dia do Trabalhador. O objetivo é diminuir o índice de criminalidade na região, combater tráfico de drogas, prender foragidos da Justiça e diminuir assaltos e roubos. As operações contarão com envolvimento de mais de 2.800 policiais militares.

Devido ao feriado prolongado as Operações vão se concentrar entre as cidades do interior que têm acesso por terra com a capital, entre as quais estão, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Careiro da Várzea, Humaitá, Manacapuru, Iranduba, Novo Ayrão e Rio Preto da Eva..
Além de abordagens realizadas nas avenidas da capital, um esquema especial de segurança será montado na Região Metropolitana de Manaus e também nas BR 174, BR 319, AM 010 e AM 070. A ação, segundo a polícia, é de caráter preventivo. As fiscalizações serão realizadas nas as vias de acesso aéreo, terrestre e fluvial da capital.
Na sexta-feira (27), equipes atuaram na Operação Etanol III destinada a manter policiamento em postos de gasolina das áreas Norte, Sul, Leste e Oeste. A Operação Comércio Seguro vai manter policiamento ostensivo a pé nas áreas comerciais de Manaus durante este período. Já a Operação Zona Leste Segura vai intensificar policiamento a pé e com viaturas nas avenidas, ruas e logradouros da capital.
Operação Esquenta da Virada
Durante a festa do esquenta da Virada Cultural, que será realizada no Anfiteatro da Ponta Negra, Zona Centro-Oeste, com a presença do cantor Fábio Jr., equipes do Batalhão de Choque, Regimento de Policiamento Montado e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano, vão atuar na “Operação Esquenta da Virada” para garantir a segurança de quem for ao local.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Load More Related Articles
Load More In Amazonas

Deixe uma resposta

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…