O Governo do Amazonas irá inaugurar a unidade da Universidade do Estado do Amazonas de Presidente Figueiredo (a 117 km de Manaus) no segundo semestre deste ano, segundo informou, a pedido do governador Omar Aziz, a presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, durante visita realizada nesta quarta-feira, 11 de abril, nas escolas estaduais do município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus).

Na ocasião, a presidente do FPS visitou o canteiro de obras da nova unidade da UEA, que está sendo construída em uma área de 7.800m², e destacou que o governador Omar Aziz tem realizado investimentos constantes na área de educação.

“Essa nova UEA é uma forma de colaborar para as famílias ficarem mais unidas, deixando os filhos juntos dos pais”, disse, referindo-se ao fato de que, com a inauguração de uma unidade da UEA no município, não haverá mais necessidade dos habitantes se mudarem para Manaus para ter acesso ao ensino superior. “Com a UEA todos terão acesso ao estudo de qualidade aqui no próprio município, para suas formações profissionais, porque isso é uma preocupação do governador Omar Aziz”, frisou.

Escola Solidária – A visita da presidente do FPS a Presidente Figueiredo também teve o objetivo de anunciar a quarta edição do projeto Escola Solidária, que será realizada na próxima sexta-feira, dia 13, pelo Governo do Estado no município, no período de 9h às 15h.

Durante as visitas realizadas para mais de mil alunos das escolas estaduais Maria Calderaro e Presidente Figueiredo, a presidente do FPS conversou com alunos e professores sobre as campanhas sociais apoiadas por diversos segmentos da sociedade e que visam orientar a população para cuidados básicos com a saúde, meio ambiente e problemas sociais como a violência doméstica e contra crianças e adolescentes.

“Foi uma maneira dos alunos levar aos pais as informações sobre esse conjunto de serviços do Escola Solidária, porque queremos cada vez mais atender da melhor maneira possível as pessoas do interior. O governador Omar Aziz também vai estar implantando o programa Viver Melhor na cidade para beneficiar as famílias carentes que possuem pessoas com necessidades especiais”.

As ações da Escola Solidária vão acontecer na Escola Estadual Presidente Figueiredo onde serão oferecidos mais de 30 serviços de cidadania, educação, assistência social e na área médica. A mobilização conta com a parceria da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Seas) e diversas secretarias e órgãos governamentais.

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Check Also

CFP vai recorrer da sentença sobre Resolução 01/99

Para o Sistema Conselhos de Psicologia, decisão continua a produzir equívocos Decisão equi…