As inscrições estão abertas até o dia 24 de maio, com taxa de R$ 50. O vestibular não aceita pedidos de isenção da taxa de inscrição e não permite a utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Ufam
Alunos da UFAM na cidade de Humaitá-AM.( Foto: amazontime.blogspot.com)

Humaitá-AM. A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) começou ontem, 18 de abril, a receber inscrições para o Processo Seletivo Macro Verão (PSMV) 2012. O vestibular visa preencher 767 vagas nos cursos ministrados nos campi em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

As inscrições estão abertas até o dia 24 de maio, com taxa de R$ 50. O vestibular não aceita pedidos de isenção da taxa de inscrição e não permite a utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
No dia 11 de junho, a UFAM irá disponibilizar o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), que informa os locais e salas de provas. Todos os candidatos serão avaliados nos dias 08 e 09 de julho, um domingo e uma segunda-feira, por meio de provas de conhecimentos gerais e redação.
No primeiro dia de provas, das 8h às 13h, os feras terão que elaborar uma redação e responder 20 questões de língua portuguesa, 5 de literatura brasileira, 5 de língua estrangeira, 15 de matemática e 15 de história. No segundo e último dia, das 8h às 12h, serão mais 15 questões de cada uma das seguintes disciplinas: Geografia, Biologia, Física e Química.
Todas as provas serão aplicadas nos municípios onde estão localizados os cursos oferecidos neste vestibular. O resultado final do PSMV 2012 será divulgado no dia 19 de julho, com matrícula pela internet entre os dias 21 e 24 do mesmo mês.
Mais informações sobre o PSMV 2012 podem ser obtidas no Edital ou no site da Comvest/UFAM (Comissão Permanente de Concursos).
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Load More Related Articles
Load More In Amazonas

Deixe uma resposta

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…