Fotos:Alex Pazuello / AGECOM
As medidas emergenciais do Governo do Estado para atender as áreas mais afetadas pela cheia na capital amazonense continuaram nesta segunda-feira, dia 7 de maio. Atendendo à solicitação do governador Omar Aziz, a presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama, Nejmi Aziz, acompanhou o quinto dia de atividades das ações nos bairros Glória, na zona oeste, Raiz e Betânia, na zona sul, e comunidade da Sharp, na zona leste, onde foram feitas as entregas das madeiras para a construção das passarelas (marombas), coletas dos lixos dos igarapés, entre outras obras.

“O governador Omar Aziz pediu para que eu acompanhasse essas ações porque ele possui uma preocupação com todas essas famílias. Enquanto visito um local, ele está cuidando de outro, para que juntos possamos atender as necessidades do povo que está passando por essa situação”, disse Nejmi Aziz.
Os moradores das áreas alagadas destacaram a contribuição das ações realizadas pelo Governo do Amazonas para minimizar os problemas da enchente. Com a construção das marombas, ficou mais seguro para a dona de casa Sandra Pantoja, 50, caminhar com as crianças.
“Passei uma semana andando dentro d’água, correndo o risco de contaminação e ataque de bichos junto com as crianças do beco. Mas, graças a Deus que construíram a ponte para nos tirar desse perigo”, contou Sandra, que reside no Beco Ipiranga, no bairro da Raiz.
A moradora do bairro da Betânia, Ivaneide Souza, 54, saiu satisfeita com entrega das madeiras para a construção de uma passarela em torno da sua residência. “Eu tenho uma pessoa doente na minha casa e tinha que passar pelas casas dos vizinhos para sair com ela para poder fazer as coisas, e ainda levar meus filhos para a escola. Mas com essas madeiras vou poder arrumar uma solução”, contou.
A mobilização conta com o apoio da Defesa Civil do Estado em parceria com as Secretarias de Estado da Saúde (Susam), da Assistência Social (Seas), da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e da Infraestrutura (Seinfra).
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Verifique também

Crescimento do PIB confirma acerto das reformas

A revisão da estimativa oficial de crescimento do PIB brasileiro, para 1,1% em 2017 e 3% e…