Por: Geovanni Mtths
O concurso será destinado para a formação de soldados e oficiais.
Polícia Militar do Amazonas (PMAM)
Polícia Militar do Amazonas (PMAM)Humaitá
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) abrirá concurso para 2.474 vagas até a metade deste ano. As vagas serão disponibilizadas tanto para a capital do estado quando para os demais municípios amazonenses. A afirmação é do comandante geral da PM, Almir Davi.

De acordo com o comandante, o governador do Amazonas, Omar Aziz, autorizou a realização do processo seletivo durante reunião com representantes da PM e os preparativos para o certame devem acelerar com a finalização do curso para a formação de soldados, que se encerra em maio. “O curso deve finalizar no dia 24 de maio. Fechando o curso, vamos trabalhar mais ativamente no concurso e divulgar o edital. Estamos na fase do planejamento”, disse.
O concurso será destinado para a formação de soldados, oficiais e bacharéis em Direito. “Também dependemos ainda de documentações de aumento de efetivo, que o Comando de Operações Terrestre deve autorizar. Temos também algumas pendências burocráticas, como alguns ajustes de candidatos do processo seletivo anterior, em que algumas pessoas entraram na justiça. Mas, creio que, até a metade desse ano, vamos iniciar o processo seletivo”, afirmou.
Investimentos
O aumento de efetivo de policiais acompanha o  aumento no número de delegacias em Manaus, divulgado na semana passada. Os 13 Departamentos Integrados de Polícia (DIP) da capital, serão somados aos 17 DIPs já existentes. De acordo com o governo do estado, o total de investimentos somam mais de R$ 250 milhões.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Check Also

O Natal, crise de ansiedade e depressão

Você sabia que aumenta a incidência de casos de crise de ansiedade ou mesmo de depressão c…