A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) iniciou na manhã desta sexta-feira, 4 de maio, uma ação emergencial na ponte da Poranga, na AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara. Fazem parte da força-tarefa engenheiros, ajudantes e operadores de máquinas pesadas. A Secretaria também enviou ao local um retroescavadeira e caçambas que auxiliam no trabalho que visa impedir que a subida das águas isole a sede do município (a 175 quilômetros de Manaus).

Segundo a secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, serão erguidas as laterais da pista da AM-010, a partir do quilômetro 265, logo após a ponte da Poranga, com a colocação e compactação de material em ambos os lados da estrada. O objetivo é evitar que as águas avancem para o leito da pista.

Waldívia Alencar ressaltou que, a exemplo das medidas adotadas para reforçar a ponte da Poranga, com a colocação de uma cortina de pedras na base da ponte para amenizar o impacto da correnteza, a ação emergencial nas laterais da pista é uma medida paliativa. O Governo do Estado, por intermédio da Seinfra, planeja a reconstrução e alargamento da ponte, juntamente com a obra de recuperação da AM-010.

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Acidente

Leia mais

‘DÃO’ é preso novamente por Tráfico de Drogas

Força Tática do 4ºBPM efetuou a detenção de PEDRO BRAGA RAMOS vulgo ‘DÃO’, …