Manaus – AM. Com o objetivo de divulgar o potencial criativo do artesanato amazônico e firmar parcerias empresariais em rodadas de negócios, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab),promove a participação de artesãos do Estado na “Mega Artesanal 2012”, que ocorre no período de 26 de junho a 1º de julho no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo, e na 13ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato(Fenearte), que acontece em Olinda (PE), no período de 6 a 15 de julho, no Centro de Convenções do Estado de Pernambuco.

 A Mega Artesanal é a maior e mais completa feira na área de técnicas para arte e artesanato da América Latina, além de atrair público de todos os lugares do Brasil e do mundo. A Fenearte é considerada a maior feira de negócios do artesanato do país. Para ambos os eventos, a Setrab,através da Central de Artesanato Branco e Silva, apoia a exposição de peças exclusivas de artesãos da capital e do interior, que confeccionam produtos de referência no Amazonas.

 Os artesãos irão expor e comercializar produtos regionais, indígenas, artes manuais, cosméticos, biojoias e moda amazônica confeccionados com sementes, palha, couro de peixe e do reaproveitamento de madeira certificada da região, usando formas que retratam a fauna e a flora do Norte do país.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Load More Related Articles
Load More In Amazonas

Deixe uma resposta

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…