Problema foi registado a 50 quilômetros de Humaitá, no interior do Amazonas, e prejudicou o acesso à internet na capital. Não há previsão de normalização do serviço.

Lan houses foram fechadas por conta do apagão de internet
Lan houses foram fechadas por conta do apagão de internet Foto: Sandro Pereira
Manaus – O rompimento de um cabo de fibra ótica a 50 quilômetros de Humaitá, no interior do Amazonas, causou um ‘apagão’ de internet em Manaus. O problema começou por volta das 17h de hoje e ainda não há previsão de normalização do serviço.

Segundo a assessoria de imprensa da Embratel, a falha provocou a queda da internet em toda a cidade de Manaus e ainda não há previsão de reestabelecimento do serviço. Os técnicos já foram deslocados para a área e somente após o retorno deles é que a Embratel terá novidades sobre a previsão de solução do problema.
Com o problema, vários serviços ficaram prejudicados em Manaus. Pagamentos com cartões de débito e crédito ficaram suspensos e a telefonia celular também ficou comprometida. De todas as operadoras telefônicas, somente a Oi operou normalmente e era a única em que a internet 3G não teve seu funcionamento prejudicado.

No Aeroporto Internacional de Manaus, o sistema das empresas Gol e Tam também oscilou, mas não chegou a interromper o atendimento. O mesmo não aconteceu com a Trip, que precisou fazer check-ins manuais com os clientes e o serviço de vendas de passagens teve que ser interrompido.

Confira a nota completa enviada pela Embratel

“Informamos que na noite de hoje ocorreu um rompimento de fibra ótica a 50 quilômetros da cidade de Humaitá impactando o tráfego de internet em Manaus. A questão foi imediatamente identificada por nossos técnicos que já se deslocaram para o local para realizar os ajustes necessários”.

Fonte: d24am.com

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Check Also

Vulgo ‘Dois Reais’ é preso com munição cal.40 em Humaitá

Força Tática do 4°BPM (Humaitá) efetuou a prisão de Jhon Vagner Souza da Silva, 26 anos, m…