Manaus/AM – O deputado estadual Cabo Maciel (PR) aproveitou o retorno das atividades legislativas na manhã desta quarta-feira (1º), para tratar da nova proposta da Lei de Carreira dos praças e dos bombeiros militares do Estado do Amazonas, apresentada à Casa Civil, que saiu a partir de discussão dos comandos da Polícia Militar, bombeiros militares e entidades de classe dos segmentos.

O parlamentar disse que a Lei de Carreira é uma bandeira de luta da categoria. “É do conhecimento da categoria que apresentamos esse Projeto de Lei, como indicativo ao Governo do Estado. E que também foi apresentado um Projeto de Lei de Carreira elaborado pelo Estado Maior da Polícia Militar. Mas as representações das categorias entenderam que não foram chamadas para essa discussão. Então, mantive contato com Raul Zaidan (chefe da Casa Civil do governo) que pediu que houvesse consenso entre oficiais e praças. E aproveitamos o recesso para a discussão com os comandos e entidades de classe”, disse ele, ao afirmar que fecharam o consenso sobre o novo projeto (minuta), apresentado nesta terça-feira (31) à Casa Civil.
“A lei de carreira é o clamor da categoria e vai garantir a ascensão de carreira, a progressão, garantir com datas e critérios definidos a promoção, valorizando a qualidade de vida e seus familiares, e a população que vai ter policiais satisfeitos com salários e promoções”, disse ele, referindo-se aos praças. De acordo com o parlamentar, quanto aos oficiais, já existe lei definida, que garante essa promoção.
O parlamentar informou que ainda vão apresentar os 37 artigos que estão dentro da lei aos praças e que tipos de critérios terão para garantia das promoções.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Check Also

Eventos climáticos extremos na Bacia Amazônica são investigados por pesquisadores da Faculdade Fucapi

Professor e aluna do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Fucapi publica…