O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), em parceria com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), vai capacitar 210 jovens para prestar informações turísticas durante a Copa do Mundo de 2014 em Manaus. As inscrições para o Projeto Agente de Informações Turísticas começam nesta quinta-feira (27 de fevereiro).


De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, os jovens que serão capacitados irão atuar em hotéis e nos pontos turísticos de Manaus. “Esses jovens terão que ter 18 ou no máximo 29 anos e não deverão estar inseridos no mercado de trabalho. Eles vão receber uma capacitação de 175 horas, no período de março a maio, com aulas teóricas e no mês de junho prestarão as informações turísticas, como parte das aulas práticas”.

Oreni Braga informa ainda que os jovens serão capacitados em turmas divididas nos períodos matutino, vespertino e noturno, e que as aulas serão baseadas no curso de Excelência no Atendimento ao Turista. “Os alunos serão qualificados social e profissionalmente com assuntos relacionados ao tema, como:  Empreendedorismo e Economia Solidária, Promoção à Igualdade Racial e Equidade de Gênero, tudo pautado no desenvolvimento de competência cognitivas superiores e de relacionamento”.
Na parte profissional, os alunos receberão bases teóricas sobre o desenvolvimento da atividade turística, além de técnicas relacionadas ao bom atendimento e todas as informações relacionadas a história dos pontos turísticos do Estado, somado a programação dos espaços culturais e turísticos, que estarão acontecendo no período da Copa.
Segundo Oreni Braga, das 210 vagas, 20% serão destinadas para alunos dos cursos de Turismo em nível médio técnico e graduação. “Além disso, os jovens receberão um auxílio financeiro de R$ 400, referente aos 3 meses de aulas qualificação e a um mês de prestação de informações, bem como, auxílio transporte, kit estudantil (mochila, caderno, caneta, lápis e borracha), camisa e lanche”, diz Oreni.

Inscrições – Os interessados em participar do Projeto Agente de Informações Turísticas devem enviar e-mail paraamazonastur.agentedeinformacao@gmail.com. Assim que enviar o e-mail, o interessado recebera uma resposta automática, com informações gerais de como processo seletivo. O período de inscrições vai de 27 de fevereiro a 12 de março. As aulas vão começar no dia 21 de março.

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Leia mais

‘DÃO’ é preso novamente por Tráfico de Drogas

Força Tática do 4ºBPM efetuou a detenção de PEDRO BRAGA RAMOS vulgo ‘DÃO’, …