A recuperação da BR-319 foi tema do discurso do deputado estadual Francisco Souza (PSC) no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quinta-feira (27). Segundo o parlamentar, a revitalização da estrada pode ser a redenção do Amazonas que se ligará ao Sul e Sudeste do País, o que beneficiará o setor comercial deste Estado.
 Francisco Souza destacou a palestra do governador de Rondônia (RO), Confúcio Aires Moura, sobre a revitalização da BR-319, no auditório da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio), realizada por meio de uma parceria com a Federação do Comércio de Rondônia, na terça-feira (25). “Foi uma palestra brilhante, mostrando a importância da estrada para os estados da Região Norte”, disse.
Francisco Souza elogiou a atitude de Confúcio Aires Moura, por ter vindo a Manaus não somente para a palestra, mas visitou a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o governador Omar Aziz (PSD). O deputado disse que na ocasião, Moura convidou o governador Omar para liderar uma campanha junto ao Governo Federal em prol da recuperação da BR-319. “A estrada existe há muito tempo, só falta sua recuperação”, frisa.
O deputado que encampa uma campanha em prol da construção da Ponte Rio Solimões, disse que a recuperação da BR-319, está atrelada à recuperação da estrada. “Já tenho 40 mil assinatura em abaixo- assinado. Espero atingir 100 mil até o fim de maio”, informou Francisco Souza.
Aos opositores da recuperação da estrada, o parlamentar mencionou que não é preciso licença ambiental para a obra de recuperação da BR-319, principalmente os 400 quilômetros mais precários. “O governador de Rondônia veio articular se juntar ao governador do Amazonas e o do Acre, levantar a bandeira em prol do Norte brasileiro”, disse.
Em aparte, o deputado estadual José Ricardo (PT) disse que o governador Confúcio Aires Moura veio a Manaus ensinar e mostrar êxitos não obtidos no Amazonas, entre os quais de ser grande produtor de peixe. “Nosso Estado compra peixe de Rondônia”, mencionou, ressaltando que aquele Estado não tem Zona Franca, mas criou várias alternativas para se desenvolver.
Fonte: Alem
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Brasil

Deixe uma resposta

Verifique também

Amazônia é o “futuro do Brasil”, Diz Jair Bolsonaro

Em visita a Manaus Bolsonaro opinou sobre a Amazônia para a multidão e disse que no solo d…