As provas tiveram início às 9h em Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Edital oferece 1.400 vagas em cursos da Universidade Federal do Amazonas

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza as provas do Processo Seletivo ExtraMacro (PSEM 2014) neste domingo (9). Cerca de 2 mil pessoas concorrem a 1.179 vagas em cursos de graduação de Manaus e 257 para os cursos dos campi do interior do estado. Os gabaritos das provas devem divulgados no site da Comissão Permanente de Concursos (Comvest) no período da tarde.

As provas tiveram início às 9h em Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Na capital, os exames são aplicados em três instituições de ensino: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), Instituto de Educação do Amazonas (IEA) e Colégio Amazonense Dom Pedro II (Estadual).
De acordo com a Comvest, os candidatos concorrem nas modalidades Transferência Facultativa Externa, Portador de Diploma de Curso Superior, Transferência de Curso ou Reopção e Transferência Facultativa Interna.
O edital é composto de duas etapas. A primeira se baseou na análise dos documentos apresentados na inscrição. A segunda, realizada neste domingo, consiste em realização de exame específico por área com 45 questões objetivas de múltipla escolha.
O resultado final do processo seletivo deve ser divulgado pela Comissão de Concursos no endereço eletrônico www.comvest.ufam.edu.br até 28 de fevereiro de 2014.
Redação G1
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

‘DÃO’ é preso novamente por Tráfico de Drogas

Força Tática do 4ºBPM efetuou a detenção de PEDRO BRAGA RAMOS vulgo ‘DÃO’, …