De acordo com o projeto de Resolução que define as regiões hidrográficas do Estado, que está em discussão no Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Amazonas (Cerha), as nove regiões hidrográficas do Amazonas serão Rio Negro, Japurá/Médio Solimões, Alto Solimões, Juruá, Purus, Madeira, Careiro/Autazes, Manaus e Baixo Amazonas.

O Cerha deu início à discussão na quarta-feira, 26 de fevereiro. A reunião foi presidida pela secretária estadual de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos (Semgrh) em exercício, Jane Crespo, e contou com a participação da maioria dos 39 conselheiros. Ela explicou que o projeto de Resolução que define as nove regiões hidrográficas do Estado é que vai orientar a formulação dos estudos para elaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos.
Jane Crespo explicou que a resolução é uma ferramenta importantíssima para o direcionamento da gestão dos recursos hídricos desenvolvida pela Semgrh e para o fortalecimento do Sistema de Informações de Recursos Hídricos no Estado, com reflexo nacional. Ela ressaltou ainda que a resolução valoriza a dinâmica socioeconômica e ambiental das calhas dos rios do Amazonas, observando o planejamento integrado para o desenvolvimento sustentável dos vários setores.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Leia mais

‘DÃO’ é preso novamente por Tráfico de Drogas

Força Tática do 4ºBPM efetuou a detenção de PEDRO BRAGA RAMOS vulgo ‘DÃO’, …