Manaus – Visita de rotina realizada no último sábado, 8 de fevereiro, pela Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, ao Centro de Treinamento da Colina, no bairro de São Raimundo, na zona oeste de Manaus, constatou que as obras estão com um percentual físico de 70% concluídas.

 O Estádio Ismael Benigno é um dos centros oficiais de treinamento em construção para a Copa do Mundo FIFA 2014™. Também está em construção o COT do Coroado, que recebe o nome do jornalista Carlos Zamith, do Baú Velho. Em ambos os casos a previsão de entrega é para meados do mês de março próximo.
Orçada em R$ 21 milhões, a Colina terá capacidade para receber 10.400 torcedores e contará com uma estrutura completamente diferente da existente anteriormente, seguindo os padrões exigidos pela FIFA. Na visita realizada no último sábado, a secretária estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar, aproveitou para reunir com os engenheiros do órgão, responsáveis pela fiscalização, e com os engenheiros da empresa responsável pela obra, para fazer um check-list dos serviços ainda pendentes da obra, ao mesmo tempo em que cobrou empenho para que o cronograma não sofra nenhum retardamento.
Fiscalização de segurança – Mesmo com o ritmo intenso de trabalho, a fiscalização da Seinfra também está atenta para a questão da segurança. Com 325 dias corridos desde o início da obra, a Tecon Ltda. não registrou nenhum acidente de trabalho. Mesmo assim, ainda no sábado, foi realizada vistoria em todos os setores da obra para identificar qualquer não conformidade relativa ao quesito segurança.
“Nós fazemos esse acompanhamento para garantir que as normas técnicas de segurança do trabalho sejam cumpridas, que todos os equipamentos de segurança estejam sendo usados pelos trabalhadores, de modo a evitar a ocorrência de acidentes. Esse procedimento preventivo já vem acontecendo desde o início da obra”, reforçou Waldívia Alencar.
Com 70% da obra concluída, a Tecon Ltda. está implantando a drenagem do campo para iniciar nesta semana o plantio do gramado. Três dos quatro blocos de arquibancadas já estão prontos e o terceiro e último, que fica em direção ao bairro da Glória está em fase final de construção.
Coroado – No domingo, 8 de fevereiro, foi a vez do COT do Coroado, na zona leste, receber a visita dos técnicos da Seinfra, sob o comando do secretário executivo Emerson Redig, que representou a secretária Waldívia Alencar. Ele se fez acompanhar da fiscalização da obra, dos responsáveis pela elaboração dos projetos, bem como de um representante do Corpo de Bombeiro Militar do Amazonas, que realizou uma análise dos projetos elétricos e de segurança.
O Centro de Treinamento Carlos Zamith – como será chamado o COT do Coroado – terá capacidade para cinco mil pessoas e investimento da ordem de R$ 14 milhões, com previsão para ficar pronto também em março próximo.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Load More Related Articles
Load More In Jornal de Humaitá

Deixe uma resposta

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…