Manaus – A respeito do acidente envolvendo a viatura do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), carro da marca Renault, modelo Clio de placa JXQ 4085, que colidiu com outro carro da marca Fiat modelo UNO, de placas NOK 9612, na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, por volta das 9h, na avenida Torquato Tapajós, próximo à fabrica da Nokia, o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, esclarece que foram tomadas todas as providências necessárias para garantir atendimento médico às vítimas e também no sentido de esclarecer as causas do acidente.

Sobre o acidente, Leonel Feitoza informa que a viatura do Detran-AM dirigida pelo servidor Jânio Nery, levando a bordo outros três servidores do órgão, seguia com destino à Central de Exames, localizada no bairro Santa Etelvina, quando se chocou com o veiculo conduzido pelo senhor Moisés de Arruda, que vindo no sentido contrário da mesma via, fez retorno sem aguardar a passagem. Surpreendido pelo veículo, mesmo dirigindo dentro da velocidade permitida e tendo freado a viatura, o servidor Janio Nery não conseguiu evitar o choque.
Após o choque entre os dois veículos, os passageiros e os dois motoristas receberam os primeiros socorros dos profissionais do Samu e depois foram conduzidos para o Pronto Socorro 28 de Agosto e João Lúcio, de onde foram liberados após terem sido medicados.
Leonel Feitoza afirma que o laudo da perícia sobre o acidente deve ficar pronto em 15 dias, entretanto ele esclarece que, de acordo com o prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista Moisés de Arruda, ele não poderia estar trafegando numa pista de alta velocidade, por apresentar limitações físicas. Moisés Arruda, ainda de acordo com o prontuário, é “vedado de dirigir em rodovias”, “após o por do sol” e obrigado a usar lentes corretivas.
Encerrando, o diretor-presidente do Detran-AM apela aos motoristas que ao transitarem pela Torquato Tapajós, a exemplo do que devem fazer em qualquer via, respeitem os limites de velocidade e sejam prudentes nas ultrapassagens e mudanças de faixas e ao fazer os retornos. Leonel Feitoza lembra que desde o inicio de janeiro o Detran-AM tem mantido permanentemente equipes de fiscalização na Torquato Tapajós justamente para inibir o excesso de velocidade e a imprudência dos condutores que acabam por vitimar inocentes e os próprios infratores.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Verifique também

Crescimento do PIB confirma acerto das reformas

A revisão da estimativa oficial de crescimento do PIB brasileiro, para 1,1% em 2017 e 3% e…