Embaixador da Suíça na Arena da Amazônia
Embaixador da Suíça na Arena da Amazônia
Manaus – O embaixador plenipotenciário da Suíça no Brasil, André Regli, visitou na tarde desta segunda-feira, 10 de fevereiro, as dependências da Arena da Amazônia e se mostrou animado com o que viu. Regli destacou que durante a realização da Copa do Mundo, no mês de junho deste ano, a cidade de Manaus deve receber aproximadamente cinco mil turistas suíços, que irão acompanhar o jogo da seleção daquele país contra Honduras, além de conhecer as belezas da região.

“Os suíços vão aproveitar inicialmente o jogo, mas com certeza também vão conhecer as atrações naturais da região, como passeios pela floresta amazônica e pelo rio Amazonas. Certamente eles ficarão muito satisfeitos com o que vão encontrar. Eu estimo que cerca de cinco mil suíços venham conhecer Manaus durante a Copa”, ressaltou.
André Regli afirmou que Manaus é a primeira sede,entre as que a seleção de seu país irá jogar, visitada por ele. A próxima cidade a ser visitada será Salvador, no mês de março. O embaixador afirmou que fez questão de vir primeiro à capital amazonense e destacou que a cidade está bem diferente do que na primeira vez que esteve aqui, há dez anos.
Acompanhado da secretária de Estado de Esporte e Lazer, Alessandra Campelo, do coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango Neto, e do subsecretário municipal de Esportes, Elvis Damasceno, o embaixador conheceu as instalações da arena, como camarotes e vestiários e se mostrou encantado com o estádio. “O estádio é fantástico, um dos mais bonitos que já vi até o momento. A secretária Alessandra me explicou um pouquinho das cores das cadeiras, que são inspiradas nas frutas brasileiras. Manaus realmente merece um estádio como esse”.
A Suíça, integrante do grupo E na competição, disputará o seu terceiro jogo da primeira fase em Manaus, no dia 25 de junho, contra a seleção de Honduras. Em tom de brincadeira, o embaixador André Regli afirmou que espera que o time já esteja classificado para a segunda fase da competição quando vier a Manaus, já que, segundo ele,o clima da cidade pode se transformar em um segundo adversário.
A secretária Alessandra Campelo ressaltou a importância das visitas de chefes de Estado à cidade. “É interessante que eles venham aqui conhecer, não só para ver a infraestrutura que estamos preparando para a Copa, mas para que conversas sobre economia e turismo sejam iniciadas”.
FOTOS – ROBERTO CARLOS / AGECOM
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

‘DÃO’ é preso novamente por Tráfico de Drogas

Força Tática do 4ºBPM efetuou a detenção de PEDRO BRAGA RAMOS vulgo ‘DÃO’, …