Veja: Fuja dos pontos alagados pela enchente em Humaitá

Areá Alagada em 2014 em Humaitá
 Para aumentar Clique na foto
A cidade de Humaitá possui 16 ruas alagadas e exatamente 24 pontos interditados. 6 bairros, com moradores em áreas de risco sofrendo com a enchente. Na rua Monteiro (centro), Av Gusmão e na Rua da Olaria ( Nossa Srª do Carmo) 3 pontos da enchente estão alagados.  mais de 350 famílias estão abrigados em casas de parentes e escolas. O bairro Nossa Srª do Carmo esta ilhado e os moradores atravessam duas ponte feita com urgência pela prefeitura, e só passa pedestres, bicicletas e motos.

Além da enchente que atingiu inúmeras residências na zona urbana e rural de Humaitá, que provocou estragos por causa da chuva, os moradores estão apreensivos com o aparecimento de cobras e bichos. Pelo menos seis sucuris foram encontradas nas ruas de bairros da região , logo após o transbordamento do Rio Madeira.

A equipe do Jornal de Humaitá presenciou a captura de uma cobra sucuri por moradores da Av. Gusmão com esquina com a Rua da Matinha no Bairro de Santo Antônio. Apesar do susto, o réptil serviu  de alerta, principalmente, se houver novas aparições.


Bairros da Zona Sul :

Bairro São José (Beco do Bacuri), Bairro  Nossa Senhora do Carmo ( Rua da olaria) e Bairro São Francisco ( Av. Brasil, Rua Gaucha, Rua das orquideas, Rua das Maravilhas).


Zona Leste:

Bairro Santo Antônio ( Rua da Matinha, Rua Santo Antonio, Av. Gusmão, Rua Monteiro, Beco do Chico, Rua Santo André, Rua Castro e Silva), Bairro Centro (Rua Monteiro, Rua Novo Centenário, Rua 23 de outubro, Rua Marechal Deodoro, Rua Getúlio Vagas).


Zona Noroeste

Bairro Nova Esperança ( Rua Fausto Maia, Rua 3-B ).
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas

Sem comentários

  1. Paulo

    28 de Fevereiro de 2014 em 01:46

    a coisa ta feia… deus ta punido o povo porque tentaram isolar o índios…. tudo tem retorno….

  2. Jose lira joia

    28 de Fevereiro de 2014 em 01:48

    Eu também acho… o mesmo aconteceu com o a cidade do apuí….

  3. Richard Rodrigues

    28 de Fevereiro de 2014 em 01:51

    Coitado da minha prima Maria ela mora na rua da olaria com certeza a casa dela ta ilhada… saudades de vc prima,,, obs… leva os indios pra sua casa paulo….

  4. Pedro Augusto

    28 de Fevereiro de 2014 em 01:55

    cadê a defesa civil??? ja era pra ter uma se aqui em Humaitá…. esse governado ta fazendo oque??? não tem coragem de vi aqui em solidariedade ao povo… só em campanha mesmo….

Deixe uma resposta

Verifique também

Movimento Transparência Partidária entregam petição para Gilmar Mendes

O Movimento Transparência Partidária em parceria com outras 18 organizações entregou esta …