Manaus – O governador Omar Aziz elogiou a forma como o prefeito Arthur Virgílio Neto conduziu a transferência dos vendedores ambulantes de ruas do centro comercial para galerias provisórias, no último domingo, 23 de fevereiro, e disse que a cidade de Manaus viveu um fim de semana histórico. Omar falou à imprensa sobre o assunto, na manhã desta segunda-feira, dia 24, durante a inauguração da Escola Estadual Professora Eliana Socorro Pacheco Braga, no Residencial Viver Melhor, zona norte.

“Eu queria dizer que este final de semana foi histórico para a cidade de Manaus. O prefeito Arthur Neto, de uma forma bastante equilibrada está conseguindo fazer uma coisa que há muito tempo nós estávamos esperando, que era fazer a remoção dos camelôs, dando oportunidade para eles trabalharem em outro lugar. Isso é muito importante para a nossa cidade e para o centro histórico”, destacou o governador.
Omar Aziz disse que se colocou à disposição do prefeito Arthur Neto, quando da decisão de remanejar os camelôs e o Governo está trabalhando em parceria com a Prefeitura de Manaus nesta questão. “Ele (Arthur) sabe que pode contar com a gente, mas eu quero parabenizar a postura da Prefeitura e do prefeito em relação à retirada dos camelôs, ordeiramente, democraticamente e sem perseguição, de uma forma que a cidade de Manaus e nós, que moramos aqui, agradecemos”.
O governador também reconheceu a colaboração dos vendedores ambulantes no processo. “Sem a colaboração deles isso não seria possível. Então, parabéns aos ambulantes e ao prefeito pela atitude pela a qual o povo do Amazonas e, principalmente quem mora em Manaus, esperava há muito tempo”.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Deixe uma resposta

Verifique também

IESS divulga vencedores do VII Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar

Seminário "Qualidade e Eficiência na Saúde" contou com palestras especiais e apr…