Manaus – Nos dias 20 e 21 de março, o Governo do Estado irá realizar a 1ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil do Amazonas. O evento será coordenado pela Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do Amazonas e acontecerá no auditório da Universidade Nilton Lins (avenida Professor Nilton Lins, nº 3.259, Parque das Laranjeiras, zona norte).

 O encontro irá reunir representantes da sociedade civil, do poder público, dos conselhos estaduais e da comunidade científica. Além dos convidados de varias entidades, o publico em geral poderá participar do evento como ouvinte, sem direito a voz e a voto.
A conferência irá reunir 62 municípios e focar no tema “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”. As inscrições podem ser feitas via e-mail (inscricaocepdc@gmail.com). A ficha de inscrição encontra-se disponível no site da Secretaria Executiva de Proteção de Defesa Civil no: www.defesacivil.am.gov.br.
O objetivo desta primeira edição regional é promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil e também eleger delegados para representarem os municípios da região na Conferência Nacional do setor, que acontecerá de 27 a 30 de maio, em Brasília.
O presidente da comissão organizadora do evento, o secretário de Proteção e Defesa Civil do Amazonas, Roberto Rocha, explica que as inscrições para a conferência podem ser realizadas até 14 de março e que é necessário preencher todas as informações solicitadas na inscrição.
Eixos – Os participantes deverão escolher entre três eixos para discutir e elaborar propostas sobre os mesmos. O eixo 1 abordará a gestão integrada de riscos e resposta a desastres; o eixo 2, a integração de políticas públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil; o eixo 3 sobre a mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Deixe uma resposta

Verifique também

Amazônia é o “futuro do Brasil”, Diz Jair Bolsonaro

Em visita a Manaus Bolsonaro opinou sobre a Amazônia para a multidão e disse que no solo d…