Manaus -Durante a Bolsa Internacional de Turismo da Itália (BIT 2014), realizada na Feira Milano, em Milão, de 13 a 16 de fevereiro, o estande da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) foi muito procurado pela população italiana de várias regiões daquele país. No estande do Amazonas, os italianos eram recebidos por um casal de dançarinos de boi-bumbá. Além disso, o as potencialidades turísticas foram mostradas através de material impresso, vídeos e distribuição de brindes.

“Não temos um número oficial, mas, só pela grande procura de informações que tivemos durante os quatro dias de feira, já percebemos que Manaus vai receber um grande número de turistas italianos”, disse a presidente da Amazonastur, Oreni Braga. A titular do órgão disse que, em 2012, o Amazonas recebeu 15.363 turistas italianos. Já em 2013, o número foi de 16.650. Esses números colocam a Itália entre os dez países que mais emitem turistas para o Amazonas.
A BIT é, segundo explicou Braga, um dos maiores e mais tradicionais eventos de turismo da Europa e, neste ano, chegou à 34ª edição. De acordo com a presidente da Amazonastur, a BIT 2014 serviu como um termômetro sobre a expectativa do italiano para conhecer Manaus em junho, especialmente no dia 14, quando a Itália jogará contra a Inglaterra, na Arena da Amazônia, pelo Grupo D da Copa do Mundo.
“Essa participação faz parte das ações do Governo do Amazonas para promover o Estado, especialmente Manaus, como cidade-sede da Copa 2014, e também para divulgar o Festival de Parintins e o voo da TAP, que começa a operar no dia 3 de junho”, informou a presidente do órgão.
Braga disse ainda que a feira foi uma ótima oportunidade de mostrar o Estado, uma vez que o evento reuniu profissionais de turismo de todas as partes da Europa. “Entrar no mundo da BIT é entrar em contato com todos os setores da comunidade turística, graças às ferramentas de comunicação que permitem ao visitante manter-se em dia com as novas tendências e propostas do sistema turístico. Com isso, a feira segue firme com sua estratégia de internacionalização. Portanto, participar da BIT 2014 em Milão foi uma ação programada, pois, em um só lugar, pudemos mostrar o que o Amazonas tem de melhor aos europeus, e melhor, com acessibilidade graças ao voo direto Manaus-Lisboa”, ressaltou.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Deixe uma resposta

Verifique também

Saiba 10 dicas de economia para as compras de Natal

Aproveite as férias com as contas em dia A data mais importante para o comércio, o Natal, …