Com o objetivo de incentivar o aumento da produtividade, a manutenção e a geração de emprego e renda aos profissionais liberais, a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), órgão do Governo do Estado, oferece a oportunidade de financiamentos por meio do programa Afeam-Profissional Liberal.

O recurso da linha de crédito específica para este segmento profissional é destinado ao financiamento e à aquisição de máquinas e equipamentos, materiais tecnológicos, além de reformas, compra de mobiliários e ainda para capital de giro destinado a suprir as necessidades da execução das atividades.
Qualquer pessoa física que seja profissional liberal de nível técnico ou superior, inclusive recém-formado, comprovadamente registrado no respectivo conselho de fiscalização da profissão e que possa exercer a profissão legalmente, está apto a receber o recurso.
Interessados no financiamento podem procurar o balcão de atendimento da sede da Afeam (avenida Constantino Nery, nº 5.733, Flores, zona centro-oeste de Manaus), das unidades descentralizadas nos municípios de Rio Preto da Eva, Parintins e Manacapuru e também as Ações Itinerantes de Crédito nos demais municípios do Estado, de acordo com os normativos para financiamentos com Recursos do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas empresas e ao desenvolvimento social do Estado do Amazonas (FMPES).
Limites e prazos – O prazo máximo para quitação das operações é de 48 meses para investimento fixo e misto, incluso até 12 meses de carência. Para operações de investimento financeiro, ou seja, capital de giro, o prazo é de 24 meses, incluso até seis meses de carência. O limite máximo de crédito para atender a categoria é de até R$ 50 mil para investimentos fixo e misto e de até R$ 20 mil para capital de giro. Os encargos financeiros serão de 8,5% ao ano com bônus de adimplência de 25%.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Verifique também

Crescimento do PIB confirma acerto das reformas

A revisão da estimativa oficial de crescimento do PIB brasileiro, para 1,1% em 2017 e 3% e…