FOTOS - ALEX PAZUELLO / AGECOM
 FOTOS – ALEX PAZUELLO / AGECOM
Manaus – O governador Omar Aziz reafirmou na manhã desta segunda-feira, dia 10 de fevereiro,  o compromisso de trabalhar em parceria com a  Prefeitura de Manaus pelo bem da cidade. Omar esteve na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para prestigiar a leitura da mensagemdo prefeito Arthur Virgílio Neto, evento que marca a abertura do ano legislativo na Casa, e destacou a boa relação institucional que vem mantendo com o prefeito em benefício da cidade.

“Manaus é uma cidade estado. Não adianta achar que o prefeito vai resolver sozinho os problemas de uma cidade que representa mais da metade da população do Estado e as demandas são grandes. É difícil a Prefeitura trabalhar para um lado e o Governo para o outro”, disse o governador, ao ressaltar que a relação é independente de questões políticas.
Como exemplo dessa parceria, o governador citou a recuperação do sistema viário de vários bairros, que vem sendo feita pelo Governo Estadual e as soluções encontradas em conjunto para viabilizar a operação do Programa Água para Manaus (Proama), que já garante água regular para mais de 200 mil pessoas, com previsão de atingir a meta geral até o final de março.Também foi citada por ele a parceria, feita ano passado, para a manutenção do preço da passagem de ônibus.
Segundo Omar Aziz, o gesto de ir à CMM, para ele, é natural. “Demonstra que quando o governador vem a Câmara é com humildade suficiente para dizer que é preciso unir forças para trabalhar pela cidade de Manaus. Essa sinalização é mais importante que a político-partidária”, destacou, ao ressaltar que as perspectivas para o ano de 2014 são as melhores possíveis e, ainda, prever um ano de inaugurações de obras importantes para o futuro da capital do Estado.
Arena – O governador disse que não será possível inaugurar a Arena da Amazônia, estádio da Copa do Mundo, na próxima sexta-feira, dia 14 de fevereiro, data proposta pela presidenta Dilma Rousseff. De acordo com ele, mesmo com a previsão de entrega da obra, pela construtora Andrade Gutierrez, entre os dias 14 e 15 próximos, o estádio não estaria completamente pronto para ser inaugurado, restando detalhes como limpeza e a preparação para a inauguração. 
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Deixe uma resposta

Verifique também

Saiba 10 dicas de economia para as compras de Natal

Aproveite as férias com as contas em dia A data mais importante para o comércio, o Natal, …