O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, tecnologia e Inovação (Secti-AM), promoverá, nesta quarta-feira, 19 de março, a 11ª Reunião do Fórum de Inovação do Amazonas. O evento acontecerá a partir das 14h, no Auditório da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam – avenida Constantino Nery, nº 5.733, Flores, zona centro-oeste). O acesso ao auditório da Afeam pode ser feito pela avenida Desembargador João Machado (antiga Estrada dos Franceses).

Neste ano, o principal tema a discutido será o financiamento para empresas (incubadas, associadas, ou não), incubadoras e parques tecnológicos. Durante o encontro, também será feita a apresentação da Rede Amazônica em Prol da Pesquisa, do Empreendedorismo e da Inovação (Rami) e do projeto de emenda à Lei Estadual de Incentivo à Inovação (Lei 3.095/2006).
Coordenado pelo Departamento de Apoio à Inovação (DAT) da Secti-AM, o evento é gratuito e é destinado aos micro e pequenos empresários, gestores de instituições de ciência, tecnologia e inovação (CT&I), pesquisadores, estudantes e demais pessoas interessadas em empreendedorismo e inovação tecnológica.
Recursos – Para falar sobre financiamento, a Secti-AM convidou Oduval Lobato Neto, gerente de Programas governamentais do Banco da Amazônia (Basa), que apresentará informações relevantes sobre o Fundo Constitucional do Norte (FNO), programa de financiamento Finep/Inovacred e demais recursos disponíveis para empresas, incubadoras e parques tecnológicos.
O Basa é a principal instituição financeira de fomento do Governo Federal na Região Norte, e tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia da Legal, por meio da definição de crédito para a modernização tecnológica e expansão da rede de atendimento a pessoas físicas e jurídicas. 
Espaço democrático – O Fórum de Inovação do Amazonas tem se caracterizado por ser um espaço democrático e que oferece oportunidades para compartilhamento de informações e discussões. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do telefone (92) 4009-8110 ou pelo e-mail dat@secti.am.gov.br.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

www.jornaldehumaita.com.br
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Check Also

CFP vai recorrer da sentença sobre Resolução 01/99

Para o Sistema Conselhos de Psicologia, decisão continua a produzir equívocos Decisão equi…