Do lado do prefeito do município, Evaldo Gomes (PMDB),
deputado visitou as famílias labrenses vítimas da cheia

Lábrea. O deputado estadual Adjuto Afonso (PP) visitou, na segunda- feira (17), as famílias ribeirinhas atingidas pela enchente deste ano no município de Lábrea (a 702 km de Manaus). De acordo informações do prefeito Evaldo Gomes (PMDB), em torno de 1.600 famílias labrenses são vítimas da cheia do rio Purus, dos quais 1.200 encontram-se na zona Rural da cidade.

“Vim acompanhar a situação dessas famílias. O governo do Estado, por meio do Subcomando de Ações de Proteção e Defesa Civil do Estado, já enviou aos municípios afetados alimentos não perecíveis, kits de higiene e dormitório, água mineral, medicamentos e hipoclorito de sódio, entre outros produtos para minimizar o sofrimento dessas pessoas”, disse Adjuto.
O prefeito Evaldo Gomes informou que a Prefeitura Municipal também está fazendo sua parte e, em parceria com o Estado, está levando ajuda humanitária a população. “O parlamentar, que sempre se faz presente no município, veio prestar sua solidariedade e acompanhar as ações realizadas as famílias afetadas com a enchente. Recebemos uma equipe da Defesa Civil do Estado que veio fazer um levantamento do desastre em Lábrea”, destacou.
A Prefeitura Municipal de Lábrea decretou situação de emergência no dia 17 de fevereiro, causada pela enchente do rio Purus.

Texto e Fotos: Assessoria

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte. www.jornaldehumaita.com.br

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Load More Related Articles
Load More In Amazonas

Deixe uma resposta

Check Also

Filho ilustre de Humaitá é preso na 2º fase da operação Maus Caminhos

Manaus.  Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a segunda fase da Operação Maus…