De 25 (terça-feira) a 28 (sexta-feira), de março, os amazonenses poderão assistir a quatro obras cinematográficas contemporâneas realizadas por premiados diretores tchecos: “Homens de Esperança” (2011), de Jiří Vejdělek; “Lídice” (2011), de Petr Nikolaev; “Algemas” (2010), de Radim Špaček; e “Retorno de Kuky” (2010), de Jan Svěrák.

 As exibições dos filmes integram a programação cultural que o Governo do Amazonas realiza por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) no Cine Teatro Guarany, anexo ao Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, nº 1.546, Centro, zona sul). A entrada é gratuita, e as sessões iniciam sempre às 18h30.
A Mostra de Cinema Tcheco Contemporâneo conta com o apoio da Embaixada da República Tcheca e contará, na abertura do evento, com a presença do adido cultural da República Tcheca, que estará à disposição para responder perguntas da plateia sobre o seu país.
Os filmes selecionados possuem diferentes estilos, sendo uma comédia (“Homens de Esperança”), uma premiada animação para crianças e adultos (“Retorno de Kuky”), um drama histórico (“Lídice”) e um thriller (“Algemas”).

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
www.jornaldehumaita.com.br

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Leia mais

Por que demitir pode não ser a melhor estratégia?

Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) o Brasil encerrou o …