Após Lisboa, o Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), está em Londres para promover as potencialidades turísticas do Amazonas e também apresentar Manaus como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014. A participação amazonense faz parte da programação do Go To Brasil, evento realizado pela Embratur que promove as cidades-sede do mundial de futebol de 2014 pelas principais capitais do mundo.

O Go To Brasil Londres, por ser realizado em apenas um dia, tem uma programação extensa que envolve coletivas de imprensa, capacitação para operadores ingleses de turismo, rodadas de negócios entre as operadoras brasileiras e agentes ingleses, além de um momento de “vivência brasileira”, com a participação de artistas brasileiros.
De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, o Go To Brasil Londres é uma oportunidade muito boa para promover ainda mais o Estado no mercado europeu. “Acabamos de participar de forma impactante da Bolsa de Turismo de Lisboa e agora estamos em Londres, dois mercados importantes e estratégicos para promover o nosso Estado, pois as seleções de Portugal e Inglaterra estarão jogando em Manaus no mês de junho pela primeira fase da Copa do Mundo de 2014”, disse Oreni.
Durante a coletiva de imprensa, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19 de março, no The Montcalm Marble Arch Hotel e contou com mais de 20 veículos de comunicação de Londres, entre eles “The Sun” e “The Guardian”, os principais questionamentos ao Amazonas giraram em torno da segurança, ofertas de voo, preços de diárias dos hotéis e sobre os atendimentos que os turistas ingleses poderão procurar em Manaus.
Brasil – A agenda de trabalho do Governo do Estado, por meio da Amazonastur, no sentido de promover turisticamente o Amazonas e Manaus como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014, continua intensa. Além das cidades-sede, a Amazonastur estará em todos os eventos estratégicos do setor no Brasil também.
Um desses eventos é o Workshop & Trade Show CVC 2014, que abre o calendário nacional do setor e que está ocorrendo no Pavilhão Branco da Expo Center Norte, em São Paulo. O Workshop & Trade Show CVC, que chega a sua 20ª edição, encerrará nesta quinta-feira, dia 20.
Durante a solenidade de abertura do evento, a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, se encontrou com o novo ministro do Turismo, Vinícius Lages, que foi empossado na última segunda-feira, 17, pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília. No breve encontro, Oreni já marcou uma agenda com o atual ministro para discutir as ações específicas para o Amazonas.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Verifique também

Aleam entrega a Ordem do Mérito Legislativo a 27 personalidades

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, no início da noite desta quinta-fei…