Manaus. Em um ano de fiscalização da Lei Seca no Amazonas, 2.985 motoristas foram autuados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). Já está tramitando no órgão 2.030 processos de cassação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a maioria deles de motoristas flagrados dirigindo embriagados e também de proprietários que permitem que pessoa não habilitada conduza veículo de sua propriedade.

Os números foram divulgados nesta segunda-feira, 24 de março, pelo diretor-presidente do órgão, Leonel Feitoza, ao fazer um balanço dos últimos 12 meses das ações de fiscalizações realizadas no Estado. Entre março de 2013 até o último dia 21 de março deste ano foram apreendidos 6.231 veículos durante as operações realizadas pelo Detran-AM, por embriaguez e outras irregularidades. Do total de veículos apreendidos, 2.295 são veículos leves (carros de passeio), 3.758 motocicletas e 178 veículos pesados (tratadores, caminhões e carretas).
Ao analisar os dados divulgados, Leonel Feitoza chamou atenção para o grande número de motoristas não habilitados. Nos últimos 12 meses, 5.236 foram flagrados nas operações do órgão e desse total mais de 30% eram menores de idade. “Os próprios pais colocam a vida dos filhos em risco ao entregar na mão deles um veiculo sem que eles estejam habilitados. E para complicar ainda mais, dos menores flagrados dirigindo sem CNH, a maioria havia ingerido bebida alcoólica”, critica Feitoza.
Novo parqueamento – Também nesta segunda-feira, o Detran-AM concluiu o processo de transferência dos veículos apreendidos para o novo parqueamento do órgão, localizado na avenida Cosme Ferreira, no Distrito Industrial 2. Com a transferência, toda a área da sede, que hoje é usada para abrigar veículos apreendidos, será transformada em estacionamento para os usuários do órgão. Leonel Feitoza estima que serão disponibilizadas ao menos 500 vagas de estacionamento.

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
www.jornaldehumaita.com.br

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Leia mais

Por que demitir pode não ser a melhor estratégia?

Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) o Brasil encerrou o …