Uma comitiva de 65 técnicos da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Organizador Local (COL) realizou, nesta segunda-feira, a quinta e última inspeção técnica à Arena da Amazônia Vivaldo Lima antes dos jogos do Mundial em junho. O objetivo da visita, que é feita em todas as cidades-sede, é avaliar o planejamento da operação do estádio para os dias de jogos da Copa.

A avaliação inclui 18 áreas técnicas, tais como segurança, transporte, marketing e mídia. De acordo com o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango, a visita conclui o ciclo de inspeções relacionadas às fases da obra. “Tudo que precisava ser alterado ou redefinido nós o fizemos no início da obra, agora é só confirmar se tudo ocorreu como planejado dentro dos prazos”, disse.
A Arena da Amazônia está 98,73% concluída. No próximo dia 3 de abril será realizado o terceiro evento teste, com público de 40 mil pessoas, superando o público dos dois primeiros jogos realizados no estádio. As informações sobre os times que irão jogar e a venda de ingressos deverão ser divulgadas até o fim desta semana.
“Teremos uma nova chance de testar a operacionalidade da Arena, desta vez numa quinta-feira, dia em que a cidade estará funcionando normalmente”, comentou Capobiango, ao frisar que, por se tratar de um dia de semana, o desafio será maior tanto para o Estado, que cuidará da organização do evento, quanto para a Prefeitura de Manaus, que dá apoio na questão do trânsito e transporte público

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
www.jornaldehumaita.com.br

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Esporte

Leia mais

‘DÃO’ é preso novamente por Tráfico de Drogas

Força Tática do 4ºBPM efetuou a detenção de PEDRO BRAGA RAMOS vulgo ‘DÃO’, …