Antes das reuniões com os líderes de partidos, o governador Omar Aziz se reuniu com a bancada de parlamentares do Amazonas para afinar o processo de articulação

FOTOS: ALEX PAZUELLO/AGECOM
FOTOS: ALEX PAZUELLO/AGECOM
Brasilia.O governador Omar Aziz reúne-se, no início da tarde desta terça-feira (18), com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, com parte das articulações que lidera, em Brasília (DF), para votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga o prazo da Zona Franca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos. Na manhã de hoje, Omar Aziz reuniu a bancada de parlamentares do Estado e manteve encontros com as lideranças do DEM, PSDB, PR e PPS, além de ter conversado sobre o assunto com o líder do Governo na Câmara, Arlindo Chináglia.
“Estamos conversando com a oposição que poderia causar algum problema para a votação (PEC da ZFM), pois já existe uma determinação do Governo Federal de aprovar”, destacou Omar Aziz. Segundo ele, há um consenso de que a PEC tem de ser prorrogada. “A questão em aberto é o PL da Lei de Informática (Projeto de Lei que pede a extensão dos incentivos do setor de informática por mais dez anos). Isso tem que ter bom senso sobre o tempo de prorrogação da Lei de Informática”, completou o governador, ao destacar que espera ter uma posição sobre a questão do setor de informática ainda esta tarde, quando se reúne com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, às 15h.
Antes das reuniões com os líderes de partidos, o governador Omar Aziz se reuniu com a bancada de parlamentares do Amazonas para afinar o processo de articulação. “O tempo de durabilidade da Zona Franca é curto, até 2023, e ninguém faz investimentos se não tiver um tempo maior para você ter o retorno do capital investido. Estou confiante em um acordo e há um compromisso da presidenta Dilma e eu confio nesse compromisso”. 
O governador lidera as reuniões em Brasília, que contam com a participação do prefeito de Manaus, Arthur Neto, os deputados Átila Lins, Pauderney Avelino, Silas Câmara, Carlos Souza e Rebecca Garcia e os senadores Eduardo Braga, Alfredo Nascimento e Vanessa Grazziotin. O superintendente da ZFM, Thomaz Nogueira, também participa das articulações. “Esse engajamento mostra a preocupação do governador com a questão. Ele tem defendido a importância da Zona Franca de Manaus para o Estado do Amazonas porque ele sabe que Manaus é o motor da nossa economia, com 80% do nosso PIB. O engajamento, a preocupação e a condução que ele tem nesse processo são fundamentais para que sejamos vitoriosos.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Leia mais

JAMBUBIER, CERVEJA AMAZÔNICA, PARTICIPA DE FEIRA NACIONAL

Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenal – Santa Catarina é palco para apresentação da c…