Centenas de famílias da zona rural e da zona urbana já receberam o beneficio no valor de R$ 300

Fila começa cedo para receber o beneficio no Banco do Bradesco em Humaitá-AM
Humaitá. O Governo do Amazonas, por meio do Subcomando de Ações de Defesa Civil (Subcomadec), deu início no último sábado, 29 de março, à entrega de 3.955 cheques do programa Amazonas Solidário para as famílias de Humaitá, que estão sendo afetadas pela cheia do rio Madeira, no sul do Amazonas. Centenas de famílias da zona rural e da zona urbana já receberam o beneficio no valor de R$ 300, para ajudar amenizar os prejuízos causados pela enchente.

Para evitar qualquer tipo de fraude, os cheques são nominais e somente o titular do cheque pode recebê-lo. Além disso, só recebem o benefício as famílias que realmente sofreram danos significativos por conta da enchente em 2014. As famílias foram cadastradas pela Defesa Civil do Estado e prefeitura de Humaitá.
O Governo do Amazonas continua enviando kits de ajuda humanitária e serviço aeromédico, que utiliza uma aeronave para transporte de pessoas em locais isolados. Além disso, o Governo do Estado também continua enviando os kits de cestas básicas, de higiene, de limpeza, medicamentos, gás de cozinhas, colchões e barracas de campanha.
Situação atual – Tapauá é o décimo quarto município a decretar emergência. Até o momento, Humaitá é o único município em estado de calamidade. Outros 12 municípios continuam em situação de emergência: Guajará, Ipixuna, Envira, Boca do Acre, Pauini, Canutama, Lábrea, Apuí, Manicoré, Novo Aripuanã, Borba e Nova Olinda do Norte.  Três municípios estão em alerta: Eirunepé, Parintins e Tabatinga.  O número de pessoas afetadas chega a 56.737, sendo 11.345 famílias afetadas.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
www.jornaldehumaita.com.br

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Deixe uma resposta

Check Also

O Natal, crise de ansiedade e depressão

Você sabia que aumenta a incidência de casos de crise de ansiedade ou mesmo de depressão c…