Arena da Amazônia chegou a 95% de conclusão das obras (Foto: Alfredo Fernandes/Agecom)

Os ingressos para o jogo entre Nacional, do Amazonas, e Remo, do Pará, pela Copa Verde, que marca a inauguração da Arena da Amazônia, no próximo domingo, 09, começarão a ser vendidos nesta segunda-feira, 03, a partir das 12h, pela internet, no site www.ingresse.com.br. Serão colocados à venda 13 mil ingressos, que custarão R$ 50, categoria 2, e R$ 100 categoria 1. No total, o estádio vai receber um público de 20 mil pessoas, sendo sete mil ingressos distribuídos para os operários que trabalharam na construção da Arena.

Em entrevista coletiva na tarde de domingo, 02, o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango, juntamente com a secretária de Estado de Esporte e Lazer, Alessandra Campêlo, o presidente do Nacional, Mário Cortez, e o diretor da Fundação Vila Olímpica (FVO), Ari Malísia, explicaram como vai funcionar a venda dos ingressos.
As vendas pela internet serão feitas até às 18h da próxima quarta-feira, 05. Após essa data, os ingressos restantes serão vendidos na bilheteria da Arena Amadeu Teixeira, até sexta-feira, 07, a partir das 8h da manhã. Quem comprar os ingressos pela internet poderá retirá-los já na quarta-feira, a partir das 12h, até sexta-feira, também na Arena Amadeu Teixeira, levando o comprovante de compra e documento de identificação.
Para garantir a segurança e evitar a venda de ingressos falsificados, as entradas terão uma identificação eletrônica, que passará pelas catracas eletrônicas do estádio, como destacou o presidente do Nacional, Mário Cortez. Ainda para coibir a ação de cambistas no dia do jogo, a venda de ingressos será limitada a duas entradas por pessoa. Um esquema de segurança também será montado no dia do jogo, com policiais, alguns à paisana, fora do estádio, para evitar a venda clandestina de ingressos.
A partida será o primeiro evento teste da Arena da Amazônia. Até o mês de maio outros eventos testes serão realizados. No próximo domingo, cerca de 1,4 mil pessoas de diversos órgãos do Estado e Prefeitura, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran-AM, Susam, Semsa, Manaustrans, entre outros, estarão envolvidos no evento.
O coordenador da UGP-Copa, Miguel Capobiango, ressalta que os torcedores receberão a orientação de voluntários para que não haja dificuldade para acessar o estádio e em encontrar os seus assentos, uma vez que os ingressos serão numerados, como exige a Fifa. Miguel destaca ainda a importância desse tipo de marcação de lugar. “Apenas a pessoa que comprou terá acesso aquele assento. Ela não corre o risco de sair para comprar um refrigerante, voltar e encontrar alguém em seu lugar”.
No dia do evento, os portões serão abertos às 14h. A partida está marcada para ter início às 18h30, horário de Manaus. Por se tratar de um novo formato no que diz respeito a eventos esportivos no Amazonas, o diretor da Fundação Vila Olímpica, Ari Malísia, destaca que o torcedor precisará ter um pouco mais de paciência nesse primeiro evento. “A numeração do ingresso vai facilitar e vai criar uma cultura nova no nosso torcedor. É importante as pessoas entenderem que o processo é novo e para isso pedimos que tenham calma e paciência”.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Check Also

CFP vai recorrer da sentença sobre Resolução 01/99

Para o Sistema Conselhos de Psicologia, decisão continua a produzir equívocos Decisão equi…