Presídio João Lucena Leite tem varias irregularidades é históricos de fugas em massa.

"Rexona" Preso por tráfico de drogas e assalto à mão armada. Foto: Blog do Leão
“Rexona” Preso por tráfico de drogas e assalto à mão armada.
Foto: Blog do Leão

Humaitá – Ontem, três de março de 2014 as 20h15min, foi detectada pela pela Policia Militar que faz a segurança da Unidade Prisional de Humaitá-AM ( Presídio João Lucena Leite), a fuga de um detento. Identificado como José Rodrigues Neves dos Santos, 23 anos, vulgo “Rexona”; preso por Tráfico de Drogas e Assalto à Mão Armada, e por diversas vezes já fugiu das instalações do presídio, que fica na area central da cidade.


Rexona brigou com seu companheiro de cela, que fica no pavilhão “A”, após a agressões entres os detentos, foi remanejado para o pavilhão feminino. onde Rombo a porta que já estavam com as barras cerradas e fugiu.

Após a direção da UPH  ter ciência da fuga, foi informado de imediato ao supervisor de área da Policia Militar,que de imediato acionou as viaturas e as motos do Ronda no Bairro juntamente com a Força tática para realizar uma varredura ostensiva nas proximidades do presídio. Até o fechamento dessa matéria, o vulgo “Rexona” não foi capturado e nem localizado.

Irregularidades

A unidade prisional da cidade de Humaitá, foi vistoriada em 2013 pelo juiz de Direito Bismarque Gonçalves Leite, que responde pela 2ª Vara da Comarca do município. O magistrado analisou as instalações do presídio João Lucena Leite, os processos dos presos e constatou diversas irregularidades, incluindo superlotação, que foram comunicadas a quatro meses atrás aos órgãos competentes.

Uma das principais preocupações do juiz foi a constatação de uma grande quantidade de presos em situação jurídica irregular. “Saneamos todos os processos de presos condenados e provisórios que encontravam-se em situação irregular, referente à 2ª Vara Criminal da Comarca de Humaitá”, salientou.

Fuga em Massa

Na madrugada do dia 15 de agosto 2013, seis presos fugiram da unidade prisional do município. De acordo com informações divulgadas na época, pela imprensa, os detentos escavaram um túnel para fugir. Dois foram recapturados no mesmo dia já perto de Porto Velho (RO). Em março, aconteceu um motim, quando alguns presos teriam ficado feridos, e em 2012, foi registrada apenas uma fuga na unidade, de acordo com informações já divulgadas.

Policia

Falta de estrutura e equipamentos para trazer segurança aos Policiais Militares e a sociedade amazonense são um dos maiores problemas do presídio em Humaitá, que conta com uma estrutura totalmente defasada e com sérios perigos para os Brasileiros, pelo alto nível de periculosidade que os mesmos representa para a população. os mesmo podem em poucos dias de fuga estar em qualquer lugar do território nacional. A Policia Militar do Amazonas tenta na medida do possível trazer o máximo de segurança e qualidade em excelência para a sociedade amazonense, mais pra isso tem que ter apoio do Órgãos competentes.  

Informação para captura do foragido

Ligue para os telefones: 190 / (97) 3373-3736, 3373-2018, 
Viatura do Ronda do Bairro responsável pelo setor 4: celular (97) 8804-1731

Foto: Blog do Leão
Com  informações: Tribunal de Justiça do Amazonas

Por: Jornaldehumaita.com.br
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Brasil

Leia mais

‘DÃO’ é preso novamente por Tráfico de Drogas

Força Tática do 4ºBPM efetuou a detenção de PEDRO BRAGA RAMOS vulgo ‘DÃO’, …