A jornada intensa acarreta prejuízos na parte física, intelectual, social e familiar.

Um Projeto de Lei Complementar de Indicativo ao Governo do Estado foi encaminhado a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que propõe assegurar a carga horária de 40 horas semanais para os policiais e bombeiros militares do Amazonas, pelo deputado estadual Cabo Maciel (PR) 
A propositura de Cabo Maciel visa assegurar a quantidade de horas trabalhadas, já que atualmente a escala força os policiais a uma jornada de até 150 horas semanais.

“A jornada intensa acarreta prejuízos na parte física, intelectual, social e familiar. Além da carga horária, os policiais ainda têm de cumprir atividades como educação física, formaturas gerais, reuniões técnicas, chamamento na Justiça comum, etc. Resumindo, o policial não tem atualmente uma folga que o permita o lazer necessário”, justifica Cabo Maciel.
“Apagões de energia” em Tefé
“Os constantes apagões energia que vem ocorrendo duas, três vezes ao dia, no município de Tefé (a 523 km de Manaus), tem causado irritação, revolta e sérios prejuízos aos aparelhos eletroeletrônicos dos consumidores, sobretudo dos comerciantes que trabalham com produtores perecíveis”. A denuncia é do deputado estadual Cabo Maciel, que encontra-se no município para realizar Audiência Pública para tratar da segurança pública.
Maciel disse que vai levar a reivindicação da população ao conhecimento da diretoria regional da Eletrobrás Amazonas Energia para que providências sejam tomadas sobre os constantes cortes no fornecimento de luz.
Texto e Fotos: Assessoria do Deputado

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
www.jornaldehumaita.com.br

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Governo

Deixe uma resposta

Verifique também

Movimento Transparência Partidária entregam petição para Gilmar Mendes

O Movimento Transparência Partidária em parceria com outras 18 organizações entregou esta …