Foto: Antônio Lima
Manaus. O governador Omar Aziz entrega nesta quinta-feira (3), às 9h, no Porto do São Raimundo, na zona oeste, mais 42 ambulâncias (cinco delas com tração, adaptada para circular em áreas de ramais) e 12 “ambulanchas”. O Governo do Estado investiu R$ 5.945.480,00 na aquisição desses veículos, que irão reforçar os serviços de remoção de urgência em 35 municípios do interior do Amazonas.

Esta é a terceira grande entrega de veículos de remoção, realizada pelo governador Omar Aziz. Em abril do ano passado, 24 ambulâncias foram repassadas aos municípios. Em dezembro, outras 13 ambulâncias e 33 ambulanchas foram entregues.
Junto com os veículos adquiridos pelo Governo do Estado, o governador Omar Aziz também faz a entrega, nesta quinta-feira, de nove ambulâncias do Governo Federal e seis ambulanchas do Governo do Estado que serão utilizadas para implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em municípios que integram a Região Metropolitana de Manaus (Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva). 
Durante a solenidade de entrega das ambulâncias, o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus assinam um termo cooperação técnica operacional para o fortalecimento das ações do SAMU em Manaus, que passará a trabalhar integradamente no atendimento das unidades de saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), sendo reforçado com mais 13 ambulâncias do Governo Estadual.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
www.jornaldehumaita.com.br

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Check Also

CFP vai recorrer da sentença sobre Resolução 01/99

Para o Sistema Conselhos de Psicologia, decisão continua a produzir equívocos Decisão equi…