Manaus. A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) não vai deixar de analisar qualquer pedido de informação ou de procedimento encaminhados pela Justiça a respeito do processo de envolvimento de um dos membros da Casa na Operação Estocolmo. Nesta terça-feira (01), em entrevista coletiva, o presidente Josué Neto (PSD) deixou claro que qualquer procedimento a respeito será primeiramente encaminhado à Corregedoria, como é de praxe, para dar uma orientação jurídica sobre o encaminhamento parlamentar a ser adotado.

O deputado Josué Neto citou o Regimento Interno na Casa, que deve ser respeitado e servir de orientador à tramitação dos processos. Somente a partir do momento em que a Mesa Diretora tiver a orientação jurídica sobre a tramitação será tomada a decisão que cabe em relação à questão. O presidente assegurou que a Assembleia Legislativa em momento algum vai ficar alheia ou vai se esquivar de todas as situações que forem encaminhadas à Casa pelos órgãos do Judiciário.

Questionado se o envolvimento de deputado estadual na Operação Estocolmo não vai motivar uma reavaliação sobre a instalação imediata da CPI da Pedofilia, o presidente Josué Neto lembrou que a CPI está aprovada, isso é ponto pacífico. “Nós inclusive fizemos a leitura da CPI da Pedofilia aqui no plenário”, argumentou. Com relação ao fato de um dos membros da Casa ser réu na Operação Estocolmo, é um processo que tramita na Justiça “e nós estamos agora aguardando informações com relação aos procedimentos que a casa deve tomar”.

O presidente deixou claro que são duas situações distintas: primeira, a CPI da Pedofilia que já existe na Casa; segunda, o envolvimento de um membro do parlamento estadual dentro de um processo jurídico sobre exploração sexual. Mas garantiu que tudo que for encaminhado à Assembleia será avaliado sob o aspecto jurídico e terá tramitação normal dentro das regras do Regimento Interno. “A Casa irá a discutir sobre a questão a partir do momento que for acionada pela Justiça”, finalizou.

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
www.jornaldehumaita.com.br

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Governo

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …