Manaus, Manacapuru, Iranduba, Humaitá, Tefé, Tabatinga e Itacoatiara estão paralisados.

Foto: ilustração. fonte: R.7

A greve que aconteceria apenas no próximo dia 1º de maio foi antecipada para o dia 28, segunda feira as 0:00 hora, na capital Manaus algumas cicoms, incluindo cidades do interior como Manacapuru, Iranduba, Humaitá, Tefé, Tabatinga e Itacoatiara já estão paralisados,  por não ter tido negociação com os órgãos públicos da segurança pública e o Governo do Estado.

O presidente da Apeam, Platiny Soares declarou a equipe de reportagem do portal acrítica que os policiais procuraram a associação e informaram que desejam continuar a greve. Segundo ele, a associação não encabeça o movimento dos praças no Amazonas, mas vai apoiar os seus associados, que optaram por paralisar as atividades em protesto. A lista de reivindicações do movimento grevista inclui a Lei de Carreira de Praças, reajuste salarial e antecipação dos aumentos de 2015 e 2016, exclusão do RDPMAM, auxílios alimentação e moradia, entre outras exigências.
Polícia Militar do Amazonas
“Irresponsabilidade do governo para com uma associação que tem representatividade e legalidade”, é assim que define Platiny Soares ao ser questionado sobre a não convocação da Apeam para a reunião com a força de segurança.
O presidente a Apeam declarou que foi informado pela categoria – que já paralisou as atividades – que o movimento foi adiantado para a meia noite de segunda-feira, tendo em vista a falta de negociação. O encontro deve acontecer na frente da Arena Amadeu Teixeira, na avenida Constantino Nery, no bairro de Flores, às 0h.

Com informações e complementação da Fonte: acritica.uol.com.br

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte. www.jornaldehumaita.com.br

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Brasil

Deixe uma resposta

Verifique também

Movimento Transparência Partidária entregam petição para Gilmar Mendes

O Movimento Transparência Partidária em parceria com outras 18 organizações entregou esta …