O deputado voltou a cobrar, na terça-feira (29) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a retirada do Projeto de Lei nº 106/2014 enviado pelo Governo do Estado à Aleam, que autoriza a retirada de R$9,4 milhões das ações de ‘Valorização dos Profissionais da Educação’ e ‘Fortalecimento da Gestão Escolar’ para pagamento de água, luz, telefone e esgoto da secretaria. Ele ressaltou que esse projeto demonstra a inversão de prioridade na gestão da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Assim que a proposta chegou à Casa, José Ricardo solicitou ao do governador a retirada do projeto, via ofício, e também apresentou uma emenda propondo que o valor fosse extraído da reserva de contingência, e não dos professores. “A qualidade na educação passa diretamente pela valorização do professor que está dia após dia, lidando com os alunos em sala de aula. Qualquer Estado que pretende se desenvolver prioriza a educação”, disse.
Durante o pronunciamento de deputado, o líder do governo, deputado Sinésio Campos (PT), informou em plenário que o governador já autorizou a retirada do referido projeto.

Assistente social e psicólogo nas escolas

Representantes dos profissionais de assistência social e dos psicólogos foram recebidos pelo deputado José Ricardo e outros parlamentares na Assembleia na terça-feira. Os profissionais estavam se mobilizando para evitar o arquivamento pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da PEC nº 03/2012, que prevê a inclusão de assistentes sociais e psicólogos na rede pública de ensino.
Na quarta-feira (30), haverá uma reunião com parlamentares e membros da CCJR, para discutir a proposta. Desde 2011, José Ricardo vem lutando com outros parlamentares, pela inclusão de ambos os profissionais nas escolas públicas.
As categorias irão promover duas mobilizações em Manaus. A primeira será no dia 1º de maio, às 8h, na Praça da Polícia. E a segunda, no próximo dia 15, Dia do Profissional de Serviço Social, às 8h, na Arena Amadeu Teixeira. 
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
www.jornaldehumaita.com.br

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Verifique também

Crescimento do PIB confirma acerto das reformas

A revisão da estimativa oficial de crescimento do PIB brasileiro, para 1,1% em 2017 e 3% e…