Com a chegada do Pelotão do Corpo de Bombeiros, o coronel Roberto Rocha informa servidores da Prefeitura de Rio Preto da Eva, receberão treinamento de salvamento.

Foto Divulgação: Agecom

O município de Rio Preto da Eva irá ganhar até o final do mês um quartel do Corpo de Bombeiros. A medida foi anunciada, na manhã desta terça-feira, dia 15, pelo comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Roberto Rocha, durante reunião com prefeito da cidade Ricardo Chagas (PRP).

O novo quartel terá cerca de 35 servidores, entre bombeiros militares e brigadistas, e vai servir como base para os demais municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM), de acordo com o comandante. “É uma medida de Governo para equipar os municípios na prevenção de desastres naturais e ainda ocorrências de salvamento e incêndios. Ali em Rio Preto da Eva sabemos da grande demanda de balneários que atraem, diariamente, muitos visitantes”, afirmou.
De acordo com o prefeito Ricardo Chagas, por final de semana, o município recebe entre 3 a 5 mil visitantes, nos cinco balneários da área urbana: da Orla Municipal, Termas, Florestal, Gonzagão e Manu. “Toda a estrutura de salvamentos e prevenção é coordenada pela Prefeitura. Todo fim de semana, colocamos a disposição equipes de salva-vidas e atendimento médico nas áreas de maior concentração do público”, afirmou Chagas.
Ricardo destaca que o pelotão do Corpo de Bombeiros é uma reivindicação antiga da administração municipal e vai garantir ainda mais segurança dos visitantes, além de prevenir ocorrências nos balneários. “Essa era uma grande reivindicação nossa ao governo do Estado, estamos muito satisfeitos com as medidas anunciadas, sabendo que o município está cada dia se preparando para receber os turistas, principalmente, nesse período de Copa do Mundo”, disse.   
Com a chegada do Pelotão do Corpo de Bombeiros, o coronel Roberto Rocha informa servidores da Prefeitura de Rio Preto da Eva, receberão treinamento de salvamento. “Todos receberão capacitação do Corpo de Bombeiros para atuar no município, principalmente, em salvamentos”, afirmou.
Por fazer parte da Região Metropolitana de Manaus, o prefeito Ricardo Chagas destaca que o município de Rio Preto da Eva tem recebido investimentos do governo do Estado, como a instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Já recebemos a ambulância e já estamos com a estrutura pronta para atender o serviço do Samu, com certeza, um avanço muito grande para a nossa cidade, que é ligada por Manaus pela AM-010”, afirmou. 
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
www.jornaldehumaita.com.br

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Brasil

Deixe uma resposta

Check Also

Vulgo ‘Dois Reais’ é preso com munição cal.40 em Humaitá

Força Tática do 4°BPM (Humaitá) efetuou a prisão de Jhon Vagner Souza da Silva, 26 anos, m…