A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), órgão do Governo do Amazonas, promove nesta quinta-feira, 3 de abril, a partir das 14h, em seu auditório, na alameda Cosme Ferreira, próximo ao Clube do Trabalhador do Sesi, no bairro Coroado 3, um novo encontro de trabalho com os prefeitos do interior para dar prosseguimento ao ciclo de treinamento voltado para a preparação dos gestores municipais.

A secretária estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar, frisa que o objetivo da atividade é facilitar a elaboração e apresentação das prestações de contas dos municípios. “Nós Queremos evitar que as prefeituras municipais se tornem inadimplentes junto aos órgãos fiscalizadores por falta da apresentação da prestação de contas de seus convênios, pela ausência dos documentos exigidos ou mesmo pela perda dos prazos”, explicou.
O principal assunto a ser tratado neste encontro, segundo informou Waldívia Alencar, será a formatação de convênios, com o detalhamento de todas as etapas necessárias, de todos os documentos e exigências legais para que a prefeitura municipal celebre seus convênios com o Estado.
De acordo com a secretária, outros assuntos poderão ser abordados no decorrer do encontro, mas o foco principal será a questão dos convênios, porque muitas prefeituras estão enfrentando problemas em razão da inadimplência ocasionada pela não apresentação da prestação de contas.
Treinamento – Waldívia Alencar disse que todos os setores da Seinfra envolvidos com a formalização de convênios estarão presentes para repassar informações e, principalmente, tirar dúvidas dos prefeitos, secretários e demais assessores municipais que participarão do treinamento.
Atendimento direto – Recentemente, e também por iniciativa da secretária de Infraestrutura, foi instituída uma comissão dentro da estrutura da própria Seinfra para prestar assessoria direta aos prefeitos do interior quanto aos prazos e a documentação necessária para a realização de convênios com o Governo do Amazonas. Ela conta que essa ação foi considerada como um divisor de águas, um verdadeiro marco nas relações entre o Executivo estadual e as prefeituras interioranas.
O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
www.jornaldehumaita.com.br

Jornal de Humaitá – O portal de notícias do Amazonas
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Check Also

O Natal, crise de ansiedade e depressão

Você sabia que aumenta a incidência de casos de crise de ansiedade ou mesmo de depressão c…