A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) reuniu, na manhã desta quinta-feira, 4 de fevereiro, representantes dos municípios de Manaus, Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva para fazer o levantamento das necessidades dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para 2016.

 Os cursos serão voltados a qualificar mão deobra para trabalhar na atividade turística nas modalidades Turismo na Empresa, Turismo Cidadão e Turismo Desenvolvimento Local. A reunião, que ocorreu no auditório da Amazonastur, localizado na Djalma Batista, zona centro-sul de Manaus.

 “Aproveitamos a reunião para questionarmos se os presentes tinham alguma sugestão para melhorar o desenvolvimento do Programa, já que somos um dos 5 estados que melhor executam o Pronatec, desde os preparativos da Copa do Mundo. Ou seja, toda discussão a respeito do programa somos consultados. Vale lembrar que a Amazonastur é a que melhor executa o Pronatec na Empresa”, destacou a presidente do Órgão Estadual de Turismo, Oreni Braga.

 Já foram capacitadas no Amazonas, por meio do Pronatec Turismo, pelo menos 1.751 pessoas. As únicas restrições para participar dos cursos são: não pode ser menor de idade e não pode ser funcionário público municipal, estadual ou federal.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cultura
Comments are closed.

Leia mais

Saiba o que muda com o desligamento do sinal analógico de TV

Sinal será desligado na região de Manaus em 30/5, mas o sinal digital já está disponível e…