O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), começa, nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, a recepcionar de maneira especial os turistas que desembarcarão no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por conta do período do Carnaval.

De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a ação no Eduardo Gomes começa com muito samba em alusão aos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus, que ocorrem neste fim de semana no Sambódromo. E nos dias 7 (domingo) e 8 (segunda-feira) de fevereiro, o samba dará lugar ao ritmo do boi-bumbá por conta da realização do Carnaboi 2016.

“O receptivo especial vai ocorrer no saguão de desembarque nacional, sempre a partir das 11h e prosseguindo até as 14h. Além disso, nossos colaboradores irão distribuir mapas e todo material promocional para deixar os turistas bem informados sobre a capital e os eventos deste período”, disse Oreni.

A titular do Órgão Estadual de Turismo disse ainda que o receptivo especial no aeroporto é mais uma ação que demonstra o quanto o povo do Amazonas é acolhedor e sabe receber bem os turistas. “Nossa imagem positiva de um povo acolhedor é refletida nos números, pois sempre, em nossos levantamentos, a taxa de satisfação e o desejo de retornar ao Estado tem superado os 90% nos últimos anos”, completou Oreni.

CAT Móvel – Desde esta quinta-feira, dia 4, que o Centro de Atendimento Móvel ao Turista está nas dependências do Sambódromo de Manaus,  por conta dos desfiles das escolas de samba. O CAT dará apoio aos turistas até a madrugada do dia 9, quando encerra o Carnaboi 2016.

Além do Sambódromo, o CAT do aeroporto funcionará todos os dias durante o Carnaval, das 8h às 22h. Já o Centro de Atendimento ao Turista da Avenida Eduardo Ribeiro funcionará sábado e domingo, das 8h às 12, segunda-feira, das 8h às 17h, e quarta-feira a partir das 12h.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Comemoração
Comentários estão fechados.

Verifique também

Amazônia é o “futuro do Brasil”, Diz Jair Bolsonaro

Em visita a Manaus Bolsonaro opinou sobre a Amazônia para a multidão e disse que no solo d…