Ele embarcou nesta sexta (26); Polícia Federal não confirma destino final.
João Branco foi preso na cidade de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela.

O narcotraficante João Pinto Carioca, o João Branco, foi transferido de Boa Vista na tarde desta sexta-feira (26) em voo comercial que segue para a cidade de Manaus [veja vídeo acima]. A Polícia Federal não confirmou o destino do foragido.

Apontado pela polícia como líder de uma facção criminosa que atua no Amazonas, ele foi detido pela Polícia Federal (PF) em Pacaraima, cidade que faz fronteira com a Venezuela, na quinta (25).

O foragido foi levado pela PF para o Aeroporto Internacional de Boa Vista por volta das 12h (13h de Brasília), mas embarcou somente às 14h20 escoltado por seis policiais federais. O voo comercial terá escala em Manaus com destino final à cidade de Campinas (SP).

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, afirmou em entrevista ao G1 na quinta-feira que o narcotraficante deve ser encaminhado para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.

A Polícia Federal não confimou o destino do foragido (Foto: Arquivo pessoal)
A Polícia Federal não confimou o destino do foragido (Foto: Arquivo pessoal)

Fuga do AM
João Branco é considerado foragido desde março de 2014, quando policiais encontraram um túnel no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus. O local pode ter sido usado para a fuga dele, que cumpria pena no regime semiaberto da unidade prisional.

Após a fuga, imagens divulgadas pela TV Amazonas mostraram que o detento tinha regalias dentro da cadeia. A polícia chegou a divulgar que ele estava fora do país, mas que mesmo assim comandava o tráfico de drogas no Amazonas com a ajuda de quadrilha aliadas.

Considerado de alta periculosidade, João Branco é suspeito ainda de comandar a morte do delegado Oscar Cardoso. O crime teria sido motivado por vingança.

Fonte: G1

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …